Gerente de Hedge FUD: Ray Dalio diz ‚boa probabilidade‘ de uma proibição de Bitcoin nos EUA

Os EUA poderiam repetir sua proibição de 1930 à propriedade do ouro, mas para o Bitcoin.

À medida que a correção do Bitcoin se aprofunda, o medo, a incerteza e a dúvida voltam, com o bilionário gerente de fundos de hedge Ray Dalio acrescentando um monte deles

Em uma entrevista com o editor-chefe do Yahoo Finance em 24 de março, o fundador do fundo de hedge de US $ 150 bilhões Bridgewater Associates afirmou que há uma „boa probabilidade“ de que o governo dos EUA possa banir o Bitcoin da mesma forma que fez com a propriedade de ouro no 1930.

Isso aconteceu porque os líderes do governo na época não queriam que o ouro competisse com o dinheiro fiduciário e o crédito como reserva de riqueza, acrescentou Dalio.

“Eles não querem que outros recursos estejam operando ou competindo porque as coisas podem ficar fora de controle. Portanto, acho que seria muito provável que, sob um determinado conjunto de circunstâncias, você o tornasse ilegal, da mesma forma que o ouro foi banido. ”

O bilionário gestor de fundos de hedge e filantropo, que chamou o Bitcoin de „uma invenção infernal“ e o comparou com o ouro em janeiro , destacou que o governo da Índia já está tentando banir o comércio de bitcoins e criptomoedas em geral. Ele acrescentou que não é um especialista, mas afirmou que isso pode ser rastreado e o governo pode descobrir quem está lidando com isso.

No entanto, houve um pouco de luz no fim das perspectivas sombrias de Dalio, quando ele reconheceu que o BTC resistiu ao teste do tempo como uma classe de ativos

“O Bitcoin provou seu valor nos últimos 10 anos, não foi hackeado. Em geral, portanto, é trabalhado em uma base operacional. Ele construiu um número significativo de seguidores. É uma alternativa, em certo sentido, depósito de riqueza. É como um dinheiro digital. E essas são as vantagens. ”

Em 16 de março, Dalio afirmou que o governo dos Estados Unidos poderia direcionar aqueles que trocam o dólar pelo Bitcoin à medida que ele se torna „inóspito para o capitalismo“ em preparação para mudanças fiscais „chocantes“ para enfrentar a crise da dívida nacional.

Os comentários vêm enquanto a correção do Bitcoin continua a se aprofundar, já que sinais de que o mercado altista está entrando em seus estágios finais surgiram na cadeia . O BTC foi corrigido em 13,5% de seu máximo histórico de US $ 60.100, para os preços atuais de cerca de US $ 52.000.

Author: